quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Voltando a Braga...

Depois duns copos eu e um colega (bracarense) meu, decidimos fazer alguma coisa pela imagem de Braga. Pegamos numa fotografia do Bom Jesus:

e, trabalhamos um pouco a imagem. Nomeadamente, achamos que a cruz era pequena de mais, e temos a seguinte proposta:


Bom, não é uma versão final, mas é uma melhoria considerável em relação ao que tínhamos.

Acho que o Bom Jesus é um bom candidato, mas precisa de mais um pouco de amor. Talvez pintar o céu de azul claro, as margens de verde, o que é branco em branco (está transparente, o que é mal). Talvez arredondar a imagem, ou então pegar numa outra perspectiva do Bom Jesus. Sinceramente não sei.

E se fosse algo que representasse Dão Afonso Henriques e o facto de Guimarães ser o berço da nação? Continuo a pensar que o galo de barcelos pode ser uma opção, agora que me estou familiarizando com o gimp (e inkscape).

Ideias? Críticas?

2 comentários:

  1. Tijolo, a tua experiencia com o Gimp (e Inkscape) está a ser cada vez mais notória :)

    A imagem do inicio era impossivel, mas a tratada tem possibilidades reais de ser um grande exito :)

    Por mim, para já esta imagem é um bom candidato :)

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o elogio, mas tenho a dizer que é especialmente trabalho dum amigo meu.

    ResponderExcluir