quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Santarém

Mais um distrito. Agora o de Santarém, mais um daqueles que eu conheço mal, mas fui procurar nos site das organizações locais:

Dum site camarário (acho eu). Capital do gótico? Não sabia, mas até tem pinta a imagem. Tirando "Santarém Digital, Capital do Gótico" é capaz de ficar um pouco insípida.

O governo civil tem um símbolo engraçado, mas o porquê dele, escapa-me, confesso.

O site da protecção Civil de Santarém. Estarei a ver uma arco gótico? Parece-me que sim e também me parece ser o melhor candidato. Claro que algo a ver com os campinos é sempre a considerar.

4 comentários:

  1. De facto Santarém é a capital do Gótico. Mas a região está associada à tauromaquia, ao cavalo e aos campinos, como disseste. Se comparares o número de monumentos Góticos com o numero de praças de touros espalhadas pela região vais encontrar uma diferença bastante significativa.
    Também existe a feira do cavalo na golegã, uma feira internacional que facilmente é reconhecida.
    Acho que um destes temas associa-se melhor a esta região. Para além de não haver a desvantagem de voltar a escolher um monumento para identificar esta região. Uma vez que já estão a ser utilizados monumentos para identificar outras regiões, apesar de serem diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão, lembro-me que na altura eu procurei por campinos na internet, mas não encontrei nada que me agradasse. Mas confesso que foi uma pesquisa rápida.

    Santarém merece um pouco mais, espero arranjar algo de melhor ainda esta semana.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Boas,
    Achei este blog por acaso, e sou o fundador do website santaremdigital.com. Posso lhe dizer que não é camarário, mas sim um site pessoal que tenho sobre a minha cidade.
    Tento manter o site o máximo actualizado, mas é difícil pois sou a única pessoa que mexe nele e não tenho qualquer lucro com este site.
    O logo já mudou e Santarém é a Capital do Gótico :)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela informção. Infelizmente o nosso projecto nunca foi em frente... talvez um dia.

    ResponderExcluir