quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Invicta

Chegada a hora da cidade invicta. Chegou a hora de falar da cidade que me acolheu 4 anos e do distrito onde eu vivi 80% da minha vida. Quando pensei no porto pensei na torre dos clérigos em fundo verde:

simples, bonito e representativo.

Bom, mas fui investigar um pouco e encontrei outras imagens. por exemplo o símbolo da câmara:


Acho que não é difícil de concordar comigo, que este símbolo fica atrás do outro, é bem mais feio.

Mas falar do Porto é também falar do vinho do Porto, e nesse contexto existem vários símbolos interessantes:

que é o símbolo da região demarcada do vinho do porto (diria mais relacionado com a zona do Douro).

Símbolo da rota do vinho do porto. O símbolo é interessante, mas podia ser também para outras terras vinículas... Mas gosto deste símbolo.

Símbolo do vinho do Porto Sandeman... Também é giro, com um pequeno tratamento é capaz de ficar espectacular. Mas isso faz-me mais lembrar estudantes (no seu traje), e apesar do Porto ser também uma cidade estudantil, é Coimbra que merece esse rótulo. E ainda queria ver se encontrava uma imagem com um estudante trajado para representar Coimbra (quiçá esta, tirando o chapéu :)).

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário