sábado, 2 de janeiro de 2010

Ovos moles e moliceiros

Voltamos ao distinto distrito de Aveiro. Confesso que o símbolo da câmara que apresentei na outra vez é o meu favorito, mas visto as propostas, tenho a apresentar mais duas imagens. A primeiro de ovos moles:
A imagem foi um pouco tratada (aumentei o contraste e passei um filtro para perder o aspecto de fotografia). Tanto esta como a imagem original vão estar no git. Uma pergunta, é imperativo que as imagens sejam quadradas?

Uma segunda imagem, é a tua Zipizap. Eu brinquei também um pouco com o gimp, e o resultado é este:

Espero que gostem... mais uma vez o original e esta versão vão para o git.

Até à próxima.

6 comentários:

  1. Impressionante Tijolo - quando vi a minha-imagem-tratada-por-ti nem a reconheci... parece mesmo outra...

    Agora, com imparcialidade:
    - o simbolo que tinhamos antes para Aveiro era bonito, mas nao era muito claro se lhe tirassemos o "Aveiro"
    - os ovos moles sao um ataque emocional... aveiro no coraçao...
    - o moliceiro tratado è engraçado...

    Dificil decantar por uma delas... se quizeres o simbolo que tinhamos antes para Aveiro, mas sem tirar a palavra aveiro, poderia ser uma soluçao... nao sei, que te parece a ti melhor?

    ResponderExcluir
  2. PD- um ficheiro de imagens acho que vai ser sempre rectangular, no entanto a parte visivel da imagem nao necesita de ser todo o rectagulo, pode ser apenas uma zona dentro desse rectangulo...

    Na verdade é como se o "transparente" fosse uma cor, e as zonas do rectangulo que sao "transparentes" sao zonas que estao "pintadas" com essa "cor".

    Portanto, as imagens que nós pusermos vao estar dentro de um rectangulo (acho que se chama "canvas"), mas pode haver transparencia dentro do canvas, para que apenas uma parte dele seja visivel - um exemplo é o ficheiro "icon.png" que está no post
    '' To-Be-Decided: Mudar imagem de "icone.png" actual ...''
    e faz parecer que a imagem seja redonda, quando em realidade o ficheiro de imagem tem um canvas rectangular mas com transparencia á volta

    ResponderExcluir
  3. Percebeste mal a minha pergunta, mas respondeste à mesma (estava a falar quadrado em oposição a rectângulo).

    Depois vê-se melhor este detalhe...

    Acho que para Aveiro temos aqui três fortes candidatos... Ainda procurei um moliceiro a cores, mas não encontrei nada...

    Em relação ao facto de o primeiro símbolo representar ou não Aveiro em toda a perfeição, eu vou fazer um post em geral a explicar a minha posição. És livre de concordar ou de discordar.

    ResponderExcluir
  4. Força com o post de Aveiro :)

    Noto um sentimentalismo especial por Aveiro, ?nao? :)

    ResponderExcluir
  5. Bons amigos de Aveiro...

    E são deliciosos, os ovos doce.

    ResponderExcluir
  6. Igualmente, vou considerar os ovos moles os grandes vencedores: aveiro_v1.png a ser criado o mais rápido possível.

    ResponderExcluir