terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Trás os montes

Bom, está na hora de fazer um post sobre este distrito tão longínquo. Para dizer a verdade não tenho nada que me agrade em relação a este distrito tão nobre. Comecemos pelo símbolo da câmara:
bom, não acho que a imagem seja bonita... As montanhas e a torre estão lá, mas a beleza não (é a minha opinião).

Tenho duas outras imagens referentes ao vinho do Porto que como sabem vem da zona do Douro que inclui concelhos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda (se não estou em erro). Mas eu vejo-a mais ligada à parte norte e nomeadamente a Vila Real, ficam as imagens:

Esta pertencente a um organismo que se chama douro limpo, e podem ver nela os característicos socalcos para a vinha que valeu à região a denominação de património mundial pela Unesco. Ora não acho a imagem particularmente bonita e sobretudo acho que representa mais Vila Real que Bragança... Acho que se arranja imagens melhores em relação há região do Douro, mas se calhar o melhor seria evitar referências ao Douro visto este ser partilhado por vários distritos.

E a outra:

referente à zona demarcada de vinhos... o famoso rebelo. Acho que o rebelo é mais característico seja do Porto seja de Vila Real (há também a hipótese que todo o meu olhar seja torcido pelo facto de viver mais perto de Vila Real que de Bragança).

Diz-me o que achas, ou melhor, arranja uma imagem que valha a pena.

Um comentário: