terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Afonsinho...

Voltando ao distrito de Braga, distrito onde se localizou a nossa primeira capital: Guimarães.

É em homenagem à cidade berço que colectamos algumas imagens de Guimarães. E que melhor para representar Guimarães que o próprio Dão Afonso Henriques...

Vejamos a imagem que um amigo arranjou:


Esse meu colega ainda me arranjou outra imagem:

que eu tive a liberdade de mudar e transformar, um pouco à imagem do que aquilo fez para

Fiz versões com fundo transparente e branco, mas isso não interessa.

Só queria deixar aqui uma opinião. O distrito de Braga é algo problemático, os bracarenses odeiam os vimaranenses e vice-versa (não é bem assim, mas há uma espécie de rivalidade). É por isso que proponho algo neutro, como por exemplo um galo de Barcelos.

2 comentários:

  1. Sim de facto o distrito de Braga é um pouco problemático. A rivalidade entre Braga e Guimarães é acentuada, as cidades têm símbolos e monumentos, marcadamente distintos. Mesmo um galo de Barcelos não é a imagem que melhor pode definir o distrito.
    Tendo em conta, que estamos a falar de rádios locais, cujo público é maioritariamente daquele distrito, devería tentar-se arranjar uma imagem 'unânime'.
    Ou então, e não sei se isto será possível, disponibilizar as 3 imagens (galo, Bom-Jesus e A. Henriques), de tal maneira que os utilizadores possam escolher aquela preferirem.

    ResponderExcluir
  2. Por mim, punha várias imagens. mas não sei se é possível, ou mesmo desejável. Isso só o zipzap pode responder. Há sempre uma solução de reserva: explicar às pessoas como mudar as imagens, mas isso implica mexer no script.

    Continuando com as 3 imagens. A pôr as 3, punha-se o galo por defeito, questão de neutralidade. Xeins, tens algum símbolo que seja universal?

    ResponderExcluir