domingo, 20 de dezembro de 2009

Braga

Para dizer a verdade, não encontrei nada de jeito de Braga. A imagem que apresento aqui é tirada da cabeça do sítio da câmara municipal de Braga, não me agrada nada:


Uma ideia, e se usássemos algo referente ao Vinho Verde? Ou será um insulto para os outros distritos que também o produzem. Vejamos o símbolo:

Ou então, um outro símbolo da região é o Galo de Barcelos:
Dêem a vossa opinião... E algo referente a Guimarães, a nossa primeira capital??

Beja

Lá para o sul do nosso belo país existe uma região de ceifeiras, de campos dourados pelo sol em fundo azul... Falamos obviamente de Beja. Ora, o símbolo da Câmara municipal de Beja é exactamente esta imagem, porém é talvez demasiado complicado... e tem Beja escrito no símbolo. Não sei se isto será um problema. Deixo aqui a imagem:

E claro que a torre do "j" deve ser a torre de Beja, confesso que não conheço muito bem a cidade de Beja.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aveiro

Hoje estou com pouca vontade de trabalhar, logo, façamos mais um distrito: Aveiro.

Numa das páginas da câmara municipal encontrei esta imagem que não consegui perceber a que é que corresponde (tenho algumas ideias):

A ideia seria tirar a palavra aveiro, claro está... Há alguém de Aveiro que me possa explicar porque é que o símbolo é assim?

Ou, há melhores ideias?

Açores

Os açores foi difícil. E confesso que não sei o que pode representar os Açores. Apesar dessas dificuldades tenho três propostas:

1- O bandeira dos açores é azul e branca. No meio tem um açor (ave que dá nome ao arquipélogo) com 9 estrelas que devem representar as 9 ilhas. No canto superior esquerdo existe um brasão português. A minha ideia era de aproveitar o açor:


Seja com fundo azul, branco ou azul-branco (que é o meu favorito). Dum lado, representa os açores. Mas não acho que seja o símbolo mais belo de todos. Talvez se pusermos na forma dum círculo fique giro, a experimentar.

2- O símbolo da câmara municipal de Angra do Heroísmo é bastante giro (na minha opinião):
bem, obviamente temos o problema que o símbolo é algo enigmático e é representante duma cidade (que nem sequer é a maior).

3- O símbolo da câmara municipal de Ponta Delgada que é menos girinho:

Ele tem a sua piada... mas falta qualquer coisa.

Tijolo

Comecemos pelo nosso país

No script há uma secção "27 rádios: nacionais ou recomendadas ou interessantes" (a falar nisso gostaria de propor uma mudança de nome para algo mais simples: "Selecção" ou algo do género.)

Esta secção pede algo referente ao nosso país. Bom, imagens e ideias para identificar o nosso país não faltam. Eis uma delas:
Como vocês sabem este é o símbolo do "Turismo Portugal". Venham ideias, críticas (apenas construtivas, as destrutivas serão ignoradas).

Lembrem-se que a imagem é para aparecer em tamanho muito reduzido, e é apenas um ícone para embelezar o script (a ideia não é que as pessoas identifiquem as secções apenas pelo ícone).

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Primeira entrada - o blog está criado!

Senhoras e senhores:

Está criado o blog para dinamizar um script de Amarok, que pretende ajudar a lançamento da radios portuguesas na internet: "Portuguese Radios"

Para já estao a remar no barco Zipizap e Tijolo Azul, quem quizer participar que nos contacte pelo blog ou pela pagina kde-apps

Os comentários, criticas e sugestoes sao benvindos e *dao animo* á discussao e progresso

Amarok é fantástico, as rádios portuguesas sao fantásticas e linux é fabulástico

PD: Amarok é um reprodutor de musica (mp3, etc) disponivel para linux e windows
PD2. No amarok pode-se instalar "plugins" para adicinor em 5 segundos listas de radios de varios países - nós pretendemos manter o script das radios portuguesas :)

Este é o primeiro post, sem ordem nem sentido - Tijolo Azul, tu vai-me pondo limites :)