sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Açores

Os açores foi difícil. E confesso que não sei o que pode representar os Açores. Apesar dessas dificuldades tenho três propostas:

1- O bandeira dos açores é azul e branca. No meio tem um açor (ave que dá nome ao arquipélogo) com 9 estrelas que devem representar as 9 ilhas. No canto superior esquerdo existe um brasão português. A minha ideia era de aproveitar o açor:


Seja com fundo azul, branco ou azul-branco (que é o meu favorito). Dum lado, representa os açores. Mas não acho que seja o símbolo mais belo de todos. Talvez se pusermos na forma dum círculo fique giro, a experimentar.

2- O símbolo da câmara municipal de Angra do Heroísmo é bastante giro (na minha opinião):
bem, obviamente temos o problema que o símbolo é algo enigmático e é representante duma cidade (que nem sequer é a maior).

3- O símbolo da câmara municipal de Ponta Delgada que é menos girinho:

Ele tem a sua piada... mas falta qualquer coisa.

Tijolo

4 comentários:

  1. - a bandeira dos açores nao tem demasiado estilo...


    - o de Angra do Heroísmo é engraçado (iluminati...) podería servir


    - o de Ponta Delgada, é um pouco abstracto... nao encontro nem a ponta nem a delgada, mas é uma opçao...

    E como quem critica tambem tem de se molhar, eu atiro lenha para a fogueira (para levá-las de volta :) )

    Encontrei numa web de turismo dos açores uma cauda de baleia:
    http://yfrog.com/3dazoreswhalej

    Apreciaçoes e depreciaçoes sao bem-vindas :)

    ResponderExcluir
  2. PD. tentei encaixilhar a bandeira do açor em forma de circulo, mas nao consegui... ainda estou a apanhar o jeito com o www.pixlr.com (bastante util)

    ResponderExcluir
  3. Respondendo aos teus comentários:

    - a bandeira não tem demasiado estilo, certo. Mas fica um pouco melhor quando pões em forma de elipse (ver o meu post).

    - também não gosto do de Ponta Delgada.

    - em relação à baleia, primeiro tomei a liberdade de o pôr no meu post, mas confesso que me agrada menos que a bandeira...

    Apenas uma opinião.

    ResponderExcluir
  4. Vou responder no novo post de açores

    ResponderExcluir